VALE TUDO NA ELEIÇÃO?

Prefeito de Calçado-PE distribui terrenos em troca de votos

Prefeito de Calçado – Nogueira (imagem da internet)

Podemos estar em isolamento social por causa do novo coronavírus, mas ainda é ano eleitoral, e o prefeito de Calçado aproveitou essa oportunidade para correr por fora, e sair na frente nesta corrida. Nogueira está distribuindo alvarás de construção em troca de votos, o que totalmente ilegal.

Um vídeo feito no dia 09 de maio de 2020 em um antigo matadouro denuncia o prefeito. Nogueira está fazendo essas “doações” sem a devida aprovação da câmara dos vereadores, e para surpresa de muitos, não é a primeira vez. O prefeito já tinha feito em 2015, quando distribuiu terrenos ao lado do cemitério. Assim que os populares levantaram suas casas, os vereadores não tiveram forças para ir ao ministério público e fazer a denúncia. Assista o vídeo.

“Se o prefeito não tem intuito nenhum de utilizar esse terreno para nenhum prédio público, ele da destino e faz a coisa certa, e passa pela câmara de vereadores, e isso vai ser distribuído pós período eleitoral”

Nogueira nitidamente acredita que está acima da lei, acima dos vereadores e até mesmo do povo. O cinegrafista com medo de retaliação edita o vídeo e disfarça a voz, e desafia o prefeito a mostrar um documento que prove a doação do terreno. Os moradores mais precavidos foram atrás de alguma garantia, para tentar assegurar o seu terreno, porém o Prefeito não entregou nenhum documento que validasse a entrega, pelo contrário, entregou apenas um alvará de construção. Ou seja, se a prefeitura precisasse novamente daquele terreno, os moradores seriam colocados na rua e ficariam desamparados.

São atitudes de pessoas como Nogueira que infligem a lei e denigrem o cidadão de Calçado para alcançar seus objetivos.

Alvará de construção cedido pelo Prefeito de Calçado

Botão Voltar ao topo
Fechar