UMA NOVA SUCUPIRA? Prefeito faz mal uso do dinheiro público

Cemitério na entrada da cidade é deixado as moscas

Um cemitério que não pode ser inaugurado? Em Calçado tem um assim, e se não fosse verdade até lembraria muito a história de uma novela, O Bem Amado.

A novela conta a história do prefeito Odorico Paraguaçu, que tem como meta a inauguração de um cemitério na cidade de Sucupira. De um lado é apoiado pelas irmãs Cajazeiras. Por falta de defunto, o prefeito nunca consegue realizar sua meta. Odorico arma situações para que alguém morra, mas o primeiro corpo a ser sepultado em Sucupira será o do próprio prefeito, que de caçador se torna caça e passa de vilão à mártir.

Será que estamos vendo um caso em a vida que imita a arte?

Logo na entrada da cidade, na PE-158, existe um cemitério, ou pelo menos, um terreno largado ao acaso. Que praticamente foi utilizado como um lixão. A quem diga que este terreno pertencia ao ex-prefeito que por sua vez, vendeu o lote para a prefeitura por um preço absurdo. Outros já dizem que os donos já não estão mais entre nós e que não seria possível passar a escritura para a Prefeitura.

O cemitério que existe na cidade já está com lotação máxima, e o Ministério Público já havia solicitado a ampliação do mesmo, ou a criação de um novo. Então porque aquele cemitério lá na entrada da cidade está ao Deus dará? O que realmente está impedindo seu uso? O que está acontecendo?

O orçamento já gasto neste cemitério abandonado gira em torno de 300 a 400 mil reais. Terreno que por sua vez seria um conjunto de casas populares, mas preferiram que se tornasse um cemitério. Um lugar que seria para pessoas vivas, passaria ser para pessoas mortas, mas o terreno não está nem pra um nem para o outro. Seria cômico, se não fosse trágico.

Será que Calçado é praticamente igual à Sucupira? Será que o prefeito está esperando alguém morrer para inaugurar o cemitério? Estamos vivendo em tempos de crise, o covid-19 está aí, batendo em nossa porta. Se não tomarmos cuidado, poderemos inaugurar o cemitério mais cedo do que imaginávamos.

Arco da entrada da cidade

E por falar em inauguração, parece que o Prefeito Nogueira inaugurou o Arco que fica na entrada da cidade, mas esqueceu de convidar a população. Uma imagem do monumento presente no calendário de 2019, já mostra o arco pronto, quando na verdade ele ainda precisa ser acabado.

Mais uma vez o Prefeito está levando sua gestão com a barriga, de forma irresponsável, para iludir o povo nessas eleições que se aproximam. Mas o povo já está careca de saber que prefeitos com essa postura não conseguem se reeleger. Prometer é fácil, o povo quer alguém para fazer.

Botão Voltar ao topo
Fechar